Como lidar com um filho maconheiro.

18 02 2010

Por Priscilla Nery (MBPress)

Seu filho chega da escola apático e diz que vai jogar bola com amigos do bairro. Depois de alguns minutos, você percebe que ele esqueceu a mochila em casa.

Rapidamente, você toma a mochila – sem perceber que está aberta – e corre para a porta. Um pacotinho estranho cai, espalhando um cheiro intenso. De repente, você descobre que seu filho carregava maconha na mochila.

Essa pode ser a história de qualquer mãe. A droga não escolhe classe social, cor ou sexo. Todos estão sujeitos a se tornar dependentes, mesmo experimentando uma “erva natural” como a maconha apenas por curiosidade. Mas, qual é atitude certa a tomar diante da situação descrita acima? O que fazer quando a maconha for encontrada no meio das coisas do filho?

“Não adianta ter uma postura agressiva, querer bater no adolescente. Por outro lado, fazer de conta que não viu também não ajuda”, responde Luiz Gonzaga Leite, coordenador do Departamento de Psicologia do Hospital Santa Paula, de São Paulo.

Ele explica que o melhor caminho é conversar, saber o motivo da busca pela maconha. “A conversa não é tão simples como parece. Normalmente, o jovem vai negar de qualquer jeito que usa drogas, dizendo que o pacote é de um amigo, por exemplo”. Se isso acontecer, os familiares podem observar sinais comuns em quem possui esse vício: mudança dos padrões de comportamento, isolamento, perda da noção de tempo, troca do dia pela noite, irritabilidade, extrema falta (ou aumento) de apetite, sono agitado, olhos avermelhados e necessidade de mais horas de sono.

Quando o adolescente já está num grau alto de dependência em relação à maconha, a conversa é ainda mais importante. Falar de um assunto tão delicado se faz necessário para conhecer a causa do problema antes de tratá-lo. E geralmente essa causa é uma situação que aflige o usuário. “Muitos casos têm como pano de fundo dificuldades e problemas emocionais. Como o adolescente é vulnerável, por ainda não ter sua identidade formada, são comuns as mudanças de humor e a baixa auto-estima. Isso faz o jovem desejar ser bem aceito numa roda de amigos, e ele acaba aceitando qualquer condição”, conta Luiz.

Embora seja uma droga com efeitos mais leves, a maconha expõe o usuário a um risco imenso. “Na maioria das vezes, a pessoa começa a usar pequenas doses de maconha para mascarar os problemas. E encontra ali uma espécie de fuga, longe do contato com a realidade. Mas, com o tempo, aumenta a tolerância de seu organismo e ela sente que precisa de doses maiores e de substâncias mais fortes”, alerta o médico.

Luiz frisa que, na hora de tratar o problema, cada caso merece atenção especial, com direito a opiniões de especialistas. Algumas vezes, a internação pode ser uma boa opção de tratamento, pois ali o usuário fica afastado de influências como o traficante de drogas e os companheiros no uso da droga. “Além disso, a família sofre menos desgaste emocional, já que é difícil que os pais estejam preparados para lidar com um filho dependente”, completa Luiz. Ele lembra que alguns planos de saúde cobrem até 15 dias de internação.

Em outros casos, a família pode ajudar de modo mais presente, mantendo o usuário em casa. “O dependente de drogas costuma ter dificuldades para lidar com limites e frustrações. Por isso, quem for cuidar dele precisa ser firme sem ser duro, e tratá-lo com amor e tato”, ensina o médico. Há opção também de clínicas e hospitais onde o paciente passa o dia e pode voltar para casa à noite.

Apesar dos danos causados pela maconha, alguns pais ainda acreditam que ela é apenas uma erva inofensiva. “Esses pais provavelmente vão se arrepender caso permitam o uso dela”, lamenta Luiz. Isso porque a maconha pode ter um efeito menos agressivo ao corpo, mas ainda assim é uma droga e incita o uso de outras de efeito mais devastador, como a cocaína. “Na maioria das vezes, é um caminho sem volta”, finaliza o médico.

Texto original aqui.

Por onde começar o debate?

Que tal por quem usa:

Para Priscilla Nery

Cara Priscilla
Meu nome é Marilia, sou jornalista e usuária de maconha desde os 16 anos.
Poderia dedicar meu comentário a defender a erva, dizer que ela nunca atrapalhou minha vida social, meu convívio em família, minha vida profissional e etc. mas não acho isso necessário, já que tantas pessoas se manifestaram aqui e demonstraram a hipocresia de sua reportagem.

O que eu quero dizer é que escrevendo matérias como essa você envergonha a classe! Por favor, se informe melhor sobre o assunto antes de escrever sobre ele, dê ouvido aos dois lados, pesquise e tome opiniões de quem realmente sabe o que diz.

Com tantos comentários contrários aos seus argumentos, fica claro a qualidade de seu jornalismo, tido por alguns como “imprensa marrom”, aquela que é tendenciosa e escreve o que é de interesse próprio para seus leitores.

Maconha vicia cerca de 6% dos usuários e enquanto o cigarro e o álcool matam milhões por ano, não há um único relato de alguém que morreu vitima da cannabis.

E não precisa ser nenhum expert pra saber disso, faça uma busca no Google mesmo que você achará essas informações.

Estude, pesquise e se informe antes de fazer uma reportagem. Chega de jornalistas hipócritas e desinformados na imprensa brasileira.

Texto Fraco

O texto é muito fraco, mal redigido. Mas antes de tudo vou me apresentar…

Cheguei aqui através do hempadão. Tenho 23 anos, trabalho desde os 16, sou formado em Webdesign e trabalho na área há mais de 5 anos, coordenando uma equipe de web na empresa onde trabalho.

A maconha é ainda um tabu a ser quebrado entre filhos e pais, e muitos outros conservadores que não conhecem os efeitos da erva e vivem mascarados pelo preconceito que a mídia impõe. Além de ser erroneamente proibida, mas este não é o foco do texto, então vou pular este assunto.

Faço uso da cannabis há cerca de 4 anos. Comecei sim por curiosidade, mas não influenciado por amigos. Minha primeira vez foi sozinho afim de matar minha curiosidade. E, diferente de outras drogas, usuários de cannabis não ficam “fora de si”, doidões ou fora de controle. Pelo contrário, é uma erva relaxante.

Hoje o tabaco e o álcool são as drogas que mais matam no mundo, mas continuam aí, sendo cada vez mais exploradas pela mídia como forma de alívio, fuga do stress. No que estes diferem da maconha? Até hoje não sei!

Não fumo cigarro e parei de ingerir bebida alcóolica há 1 ano. Quando bebia, saia dos bares e baladas quase sem controle, colocava a minha vida e de muitos outros em risco. Desse mal, quero distância.

A maconha é uma forma de relaxamento, medicação, paz. A erva é proibida por uma sociedade hipócrita e que desconhece seus efeitos. Pais e mães que estão lendo esta matéria, acreditem, este não é apenas um comentário de um maconheiro, mas de alguém ciente dos efeitos da cannabis. Chega de hipocresia. Experimentem, estudem, conheçam a erva. Somente após isso vocês terão plena consciencia do caminho a ser tomado. O uso consciente e responsável da cannabis é perfeitamente possível, e este pode ser o caminho para a paz e relaxamento, inevitável nos dias de hoje.

Nesses quatro anos de cannabis, ela nunca me levou ou despertou curiosidade a drogas mais pesadas. A cannabis não é a porta de entrada para cocaína, craque e outras drogas. O sensacionalismo barato ainda não venceu a erva!

Exemplo

Olha , vi varios jovens se manifestando, e gostaria de deixar minha mensagem.
Tenho 50 anos , uso cannbis a 27 anos. Sou casado tenho duas filhas,duas faculdades e uma empresa mto bem sussedida aqui em minha cidade. Gostaria de saber o que esse senhor falaria da cannabis em minha vida?

Comentários retirados da página do artigo.

Informe-se!

Legalize!

Evolua!



About these ads

Ações

Information

29 responses

26 07 2010
Teixeira

Olha só como são as coisas, tenho 18 anos, desfruto da cannabis ha mais ou menos 2, passei em 4 vestibulares pra medicina em universidades FEDERAIS, isso nunca me atrapalhou em nada. o que me dizem? ^^
Abraços!

2 09 2010
ANONIMO

meoo mano eh maconheiro eu nun aguento mais eli

2 12 2010
Fernando

Tenho 17 anos, fumo maconha a 3 anos e não sou viciado, se nao tem erva fico numa boa. Maconha não afeta nada, isso é tudo ignorância de quem não conhece direito. E na minha opinião chamar de droga é uma ofensa, se você é acredita em DEUS vai dizer que ele colocou uma droga na natureza??

Deveriam legalizar a maconha nessa merda desse brasil, com a legalização ia diminuir muito o número de idiotas que experimentam o crack que sim é uma droga altamente perigosa e que ainda tem um efeito sem a minima graça.

Como que em vários países desenvolvidos a maconha é legalizada e nessa merda subdesenvolvida é proibida??

Resposta: Porque o Brasil é um país formado por uma sociedade altamente ignorante que tem preconceito contra tudo e todos.

20 01 2011
Luã

seguinte tenhu 17 anos experimentei meu primeiro baseado a cerca d dois,o povo fala q kem fuma esquece d si mesmo intaum me explica como nunca repiti d ano até hj,tenho um curso de eletricista pelo senai e to cursando d projetista pelo proprio senai e sem fala q namoro faz 1 ano com uma garota q fuma junto comiguh”q dahora”e essa mina ta acabando seu curssoh d ingles e tem um de informatica, mais ai q ta a pergunta c a pessoa esquece dela mesma como é que estamos conquistando tudo isso heim nossas vidas a resposta é.TODAS AS OPINIÕES CONTRARIAS SAUM D UM POVO PRECOCEITUOZO Q ACHAUM Q CONHECEM DO ASSUNTO,FUME UM DEPOIS ME DIGA C ELA É MELHOR OU PIOR Q O ALCOOL,ACHU Q ATÉ JAH SEI A RESPOSTA ESSE PRECONCEITO É TANTO Q NEM,QUANDUH ACABARAUM COM U PLANET HEMP”DIZENDO Q FAZIA APOLOGIA AS DROGAS, MAIS PQ NUM CAÇAM A KELES GRUPOS SERTANEJOS Q SOH CANTAUM MUSICAS D BEBER CAI E LEVANTAR?MEU PRIMO D 6 ANOS CANTA ESSA MERDA I AI ISSUH SERIA ENQUADRADUH COMO APOLOGIA?E MUSICAS D SEXO PQ NUM CENSURA TB UÉ O POV FAZENDO SEXO SEM CAM,IZINHA AUMENTARA A “AIDS” TEM COISAS QUE NAUM TEM EXPLICAÇÃO A VERDADE É C US ESTADOS UNIDOS FAIZ FALA”NAUM PODE FUMA AKI TB NUM PODE””C ELES FALAREM É LEBERADA AKI TB C TORNA U BRASIL KEH C U XEROX D UM PAIS Q NOS V COMO UM POVO Q VIVE NA SELVA E TRAPA A CADA ESQUINA,PQ U GOVERNO NUM PROIBE NOVELAS Q MOSTRAUM GAROTAS COM POUCA ROPA,UÉ U POVO LA D FORA TA VENDO AI VEM UM MONTE D GRINGO BATENDU UMA ATRAS D CRIANÇAS Q NUM TEM NEM UM TERÇO DA ATENÇÃO Q O GOVERNO DA SOBRE O ASSUNTO , proibição da erva. o negocio é seguinte ou libera e os usuarios compram e pagam impostos sobre esse produtos e assim movimentanduh a economia ou vamo continua pegando com caras du cmercio ilegal mais o final da historia é proibida ou naum kem curte sempre fumara.

4 02 2011

ai, quem fala mal, fala o que não sabe…”ah mas a maconha te leva a drogas mais fortes” ah??? cara, cala boca, nao tem nada a ve, a maconha até hj, pelo menos cmg nunca me deu vontade de querer experimentar outras coisas, quando eu fumo, simplesmente fico na paz, curto a vibe, sem problemas, sem briga, sem nada, só o som da paz, e eu concordo na legalize, logico que com uma certa tolerancia, sei la, 2 baseados por pessoa, sei la, algo assim, acho que esse país, já nao tem muito futuro… politicos ignorantes, ladroes e etc… eu fumo a 8 anos, fumo 1 por final de semana, as vezes dou um pega na semana e tals, estou no 3º ano de faculdade, curso Ciência da Computação, tenho 3 DP, isso com matérias que tive dificuldade, não por causa da maconha, mais sim, pq era dificil, e não foi só eu quem bombou, + gente reprovou, e pessoas que nunca viu um bang na vida…. ai povo, legalize…… V

21 02 2011
Fecson da Massa

A ignorância mata muito mais do que a maconha jamais faria.
“Como lidar com um filho maconheiro”?????????????????????
Da mesma forma que se lida com qualquer filho:
Com amor, compreensão e diálogo dá pra levar numa boa.
Agora, uma pergunta muito mais importante carece de resposta bem mais imediata:
Como lidar com essas malas sem alça que querem nos dizer o que é bom ou ruim, nos mostrar o que devemos ou não fazer para sermos felizes???????????????

28 10 2011
robson0x

nada a ver tenho 16 anos fumeçei fuma nos 14 anos e num to viciado aida

preste ateçao na coisa antes de fala ae galera

Legalize! <;

13 07 2012
Carlos

Caramba ainda tem gente defendendo a canabis, meu filho morreu por conta dessa erva, usou durante tres anos e depois passou para drogas mais pesadas, e vcs dizem que nao faz mal !!!!!!!!!!!!!!!

10 08 2012
gilda ilha

concordo em todos os termos com o amigo acima,pois a maconha terminou com a felicidade da minha familia!

31 08 2012
Fernando

Me desculpe a sinceridade, mas foi a maconha que matou seu filho ou drogas mais pesadas? Comecei com o ALCOOL que é legaL! Passei pro tabaco e só dpois conheci a maconha… e a maioria dos meus amigos também foi assim… me desculpa mas acho que seu filho tb começou no alcool… só que provavelmente ele tinha sérios problemas com drogas, que independente de serem ou não legalizadas, deveriam ser protegida de pessoas vulneráveis e não torná-las ainda mais culpadas do que elas já se sentem… hj eu larguei o alcool e o tabaco e uso só a maconha… o que vocÊ me diz? Falta amor no mundo e não castigo…

20 10 2012
lopes elaine

nao vc. é vagabundo mesmo…

17 08 2012
MILTON

RESPONDER QUE , DEPOIS DE LER UM MONTE DE ASNEIRA DE CONSUMIDORES DE MACONHA. VA CHEIRAR GAS DE COZINHA SEUS BABACAS. MACONHEIRO, PINGUÇO SO PODE DEFENDER OQUE USA,

20 10 2012
lopes elaine

todos vcs. nao passam de escremento da humanidade. deixe vcs. se tornarem pais e mais ai vcs. vao conhecer o verdadeiro efeito da inovenciva maconha… bando de maconheiros hipocritas escoria da humanidade É por causa de “pessoas” como vc. que curtem um “barato” que as familias estao destruidas e a sociedade cada vez mais sem noção do que é certo e do que é errado.. do que prejudica e do que é benefico… EU TE DIGO… A MACONHA E O CERNE DE TODOS OS PROBLEMAS DAS FAMILHAS E SOCIEDADE DE inofenciva nao tem nada PROIBIÇÃO sempre DESSA DROGA MALDITA QUE É O PRIMEIRO PASSO DADO POR TODOS OS DROGADOS… MACONHEIROS FDP´…….

14 02 2014
Rodrigo AM

ninguem começa na maconha e sim no alcool, se existem familias destruidas, é tudo culpa do alcool, que é sim o primeiro passo pras outras, nao estou falando q eh certo fumar maconha, mas se o alcool e liberado nao existe motivo pra maconha n ser liberada tbm, ou libera tudo ou proibe tudo porra

15 02 2014
Sheila

Sou contra maconha,pois ela esta destruindo minha familia

12 04 2013
Lisboa

Achei interessante a opinião de todas as pessoas, há aquelas que são favoráveis ao uso da maconha e aquelas que não, muitos justificam que o álcool e o tabaco são drogas licitas e que matam mais que a maconha.Mas me pergunto : por quê as pessoas precisam usar drogas lícitas ou ilícitas??, sera que são problemas pessoais, fraqueza de espírito, depressão, diversão, etc., então porque não procurar outros meios de resolver estes problemas, vcs já tentaram autoanalise, meditação (mais antiga que o uso da maconha), prática de esportes, exercícios de respiração, etc.. Pensem bem nos argumentos que usam para justificar os seus problemas e/ou a falta deles, pois buscar soluções artificiais não lhe faz uma pessoas especial, tenha a certeza disso.

14 02 2014
Rodrigo AM

pode ser pro problemas ou nao, as sensaçoes que as pessoas sentem com as drogas elas nao sentem praticando esporte. Ninguem quer ser especial pq fuma maconha, se a pessoa fuma eh porque ela gosta e pq ela se sente bem fumando assim exatamente como uma pessoa que bebe cerveja se sente bebendo. Com ctz existem pessoas que tem problemas e buscam a droga para que possam se recuperar, mas o alcool ta ai legalizado pra isso mesmo, e ja que o alcool ta legalizado pq a maconha que faz muito menos mal nao esta, hipocrisia.

11 06 2013
sheila

eu não sou a favor da maconha,pois ela esta fazendo um estrago na vida do meu irmão de 14 anos ele esta perdendo td amigos bons,o celular novo já foi pra comprar droga ,ah quem disse que não vicia e porque não tem um filho ou um irmão adolecente que usa!!!!

18 08 2014
margarete nascimento

ESSES DROGADOS SAO PESSOAS FRACAS…SEM VISAO, ESTAO NA TREVA E NAO ENXERGAM. AS DROGAS ACABAM SIMMMMM C FAMILIAS. NAO HA NECESSIDADE DE SER DROGADO, P SE CONSEGUIR PAZ, ALEGRIA, RELAXAMENTO NAO É PRECISO SE DROGAR, TENHO DÓ DESSES CRIATURAS FRACAS!

28 08 2013
GLORIA AZEREDO

EU ME CRIEI OUVINDO QUE A MACONHA É RUIM.UM DOS MEUS IRMÃOS MAIS NOVO FUMOU DESDE OS 13.DEPOIS DA MORTE DE MINHA MÃE ELE APELOU PRO CRAK E HOJE VIVE COMO UM MORTO VIVO PELAS RUAS EXPOSTO A TUDO DE MAL.TENHO UM FILHO QUE HOJE TA COM 18.AOS 16 ANOS ELE DEIXOU POSTADO UM DEPOIMENTO NO ANTIGO ORKUT E ME CONTOU QUE HAVIA EXPERIMENTADO NUMA BALADA O CRAK.ENTREI EM DESESPERO CONVERSEI COM ELE E ELE SE DIZIA ARREPENDIDO E QUE SAIR DESSA POIS JA HAVIA VENDIDO NESSA NOITE SEU TENIS NOVO,CELULAR E DINHEIRO PEGO DA CASA DE SEUS AVOS.MAS ELE RECAIU VARIAS VEZES…FICAVA ATE 15 DIAS LIMPO…COMEÇOU A TRABALHAR ESTAVA SE REERGUENDO!DEPOIS RECAIA NOVAMENTE E GASTAVA SEU SALARIO TODO.VOLTAVA PRA CASA ATE SEM CALSAS…LEVEI A TODOS OS LUGARES POSSIVEIS ME INCOMODEI COM PESSOAS POR CAUSA DE SEUS FURTOS.ATE QUE UM DIA DEPOIS DE ELE TER PASSSADO 3 DIAS FORA DE CASA SEM ME DAR NOTICIAS E VOLTAR SEM CALÇADO E COM CALSA EMPRESTADA E SEM O CELULAR QUE HAVIA DADO A ELE UM DIA ANTES.MANDEI-O EMBORA EU DISSE A ELE QUE NÃO QUERIA ALGUEM QUE NÃO QUERIA MUDAR AO MEU LADO EU ESTAVA NO MEU LIMITE…ARRUMEI SUAS COISAS E ELE FOI PRA CASA DE UM AMIGO QUE NÃO TINHA ESSE VICIO.SOFRI MUITO MAS SABIA QUE ERA NESCESSARIO QUE ELE PASSASSE POR MAIS UMA PERCA. DE SUA FAMILIA .PARA ELE ENTENDER QUE A DROGA SÓ TIRAVA AS COISAS DELE E NÃO TRAZIA NADA.DEPOIS DE 15 DIAS LONGE PASSANDO NESCESSIDAES SEM NINGUEM POR PERTO (EU SABIA CADA PASSO DELE)ELE COMEÇOU A TER CONCIÊNCIA DE QUE ELE PODERIA PERDER TUDO POR CAUSA DESSA MALDITA.NESSE TEMPO QUE ELE FICOU LA NÃO FALTOU PESSOAS PARA CONSELHA-LO E ELE HUMILDIMENTE VOLTOU E NUNCA MAIS RECAIU JA FAZ 2 ANOS GRAÇAS A DEUS!MAS HÁ UM ANO NOS MUDAMOS MUDAMOS PARA UMA CIDADE ONDE ELE PASSOU SUA INFANCIA E ESTAVAMOS AFASTADO A 3 ANOS REFEZ AMIZADES ANTIGAS E FEZ NOVAS. MAS ENTRE ESSES AMIGOS HÁ UM QUE FUMA MACONHA E ELE CLARO COMEÇOU A FUMAR TAMBÉM SAEM JUNTOS SEMPRE.A APENAS 4 MESES QUE ESTAVAMOS NO ENDEREÇO NOVO TIVE QUE BUSCA-LO NA DELEGACIA POR ACUSAÇÃO DE ASSALTO A PEDESTRES.O MENINO QUE ESTAVA COM ELE PORTAVA UMA ARMA DE BRINQUEDO ELE NÃO PORTAVA NADA MAS ESTAVAM JUNTOS.COMO ELE ERA MENOR(FALTAVA 2 MESES PARA ELE COMPLETRA 18) SÓ DEU TRABALHOS COMUNITÁRIOS PROS DOIS.MESES DEPOIS MAIS UMA ABORDAGEM POLICIAL NA ELE JA COM 18 E TEVE QUE ASSINAR UM TERMO DE RESPONSABILIDAE POR ESTAR PORTANDO UMA QUANTIDADE DE MACONHA E ESTAR NA COMPANIA UM MENOR NO CASO O AMIGO DELE(16)HOJE ELE NÃO QUER SABER DE TRABALHAR NEM ESTUDAR NÃO ME AJUDA EM NADA EM CASA VIVE FUMANDO NOS CORREDORES DOS PREDIOS,NÃO CUMPRIU A MEDIDA TODA AGORA TA NA MÃO DO JUIZ,ESTA AGRESSIVO,MAL HUMORADO E MANDÃO.CRIEI ELE SÓZINHA O PAI DELE É AUSENTE DESDE QUE ELE TINHA 8 E AGORA VEJO QUE CRIEI UM MONSTRO.NÃO TEM MOTIVAÇÃO PRA NADA SÓ QUER SABER MACONHA.CLARO QUE HOJE ELE NÃO ROUBA NADA NÃO FICA MAIS DE QUE ATÉ AS 23HS NA RUA .SÓ QUE HOJE EU TO DESCONFIADA QUE ELE TA TRAFICANDO ACHEI ANOTAÕES DE POSSIVEIS DIVIDAS DE USUARIOS NAS COISAS DELE.ME PEDIU 100 REAIS DIZENDO QUE TINHA QUE PAGAR UM CARA QUE ELE DEVIA UMA MACONHA QUE ELE FOI BUSCAR PRO CARA QUANDO A PLICIA PEGOU ELES NA ULTIMA VEZ.E EU POR MEDO DO CARA FAZER ALGO CONTRA ELE PAGUEI.EU TO NO MAIOR DESESPERO.POIS NEM QUANDO ELE USOU CRAK ELE FEZ TANTA BESTEIRA.E EU COM MEDO DE QUE SEJE COISA PIOR NÃO SEI COMO AGIR POIS ANTES ELE ERA MENOR E AGORA NÃO É MAIS.QUANDO SE É MENOR EXISTE MUITAS PESSOAS PARA AJUDAR VÁRIOS LUGARES QUE PODEMOS RECORRER.E AGORA PRA ONDE EU VOU…PORIÇO ACHO QUE A MACANHA AINDA É MAIS DESTRUTIVA POIS A PESSOA FICA NO COMODISMO E ACABA SE ENTREGANDO QUANTO AO CRAK FAZEM AS PESSOAS PENSAREM,AGIREM E FAZER ALGO PRA MUDAR,

DE UMA MÃE DESESPERADA…

14 02 2014
Dd

Com todo o respeito do mundo, mas o seu filho ja usou ate crack e vc realmente acha que o problema dele eh a maconha, isso eh problema de criaçao pelo amr de deus, a falta de um pai presente pode causar danos serios como esses, o seu filho parece ser facilmente influenciado por qualquer tipo de companhia.

15 02 2014
Sheila

Desculpa,mais ausencia .nao tem nada ver ,meu irmao tem todo amor do mundo e mesmo assim e um viciado sem limite,

18 08 2014
margarete nascimento

Muito triste sua historia…e esses delinquentes ainda dizem q essa DROGA n faz mal!

29 10 2013
mãe desesperada.

ai senhor meu deus tem misericórdia de nos mães tbm to com um filho usando a maldita.estou muito triste decepcionada não sei o que fazer me da vontade de manda ele sumir de casa da minha vida mais sou mãe gente estou muito triste não tem ninguém da minha família e nem da família do meu marido que usa essa maldita destruidora de famila maldição do inferno foi satanás que inveto todas sã droga no mundo porque ele veio pra matar roubar e destruir agora vem um bando de adolescente dizendo que não são viciado que maconha não e droga que não mata então porque os jovens tão sendo morto por traficante aqui na minha cidade todo dia tem vario jovens de 13 ao 25 anos sendo morto presos por causa da maldita droga inclusive a maconha que na qual acabei de acha essa maldita nas coisa do meu fi

14 02 2014
PENSE

vc usa termos como ‘ai senhor meu deus’, se vc acredita q Deus criou o mundo pode falar que a maconha que eh uma planta natural criada pelo seu Deus eh coisa do Satanas, A MACONHA NAO MATA A CRIMINALIZAÇÃO DELA QUE MATA, POIS SE ELA EH CRIMINALIZADA CONSEQUENTEMENTE EXISTE O TRAFICO DE DROGAS QUE MATA QUE EH ISSO QUE MATA AS PESSOAS NA SUA CIDADE, entao pensa comigo, se a ‘droga’ ja existe, por que nao legalizar, tao vendo todo mundo se matando, vc mesmo ta vendo as pessoas morrerem ai na sua cidade, criança entrando pro trafico, EH ASSIM Q FUNCIONA: MACONHA CRIMINALIZADA > TRAFICO DE DROGAS E MORTES > TRAFICO DE ARMAS E MORTE E ASSIM VAI,ENTAO PORQUE DIABOS SER CONTRA A LEGALIZAÇAO ME DIZ, POR PRECONCEITO OU IGNORANCIA, ABRE SUA MENTE!!!!! FUMA AE E PENSA MELHOR

26 02 2014
Lucimar

Prezados, respeito a opinião de todos e espero que aceitem a minha também. Sou mãe tenho um filho que usa a maldita maconha desde os 12 anos. Hoje ele tem 16 anos. Nunca usou (nem mesmo experimentou outra droga), mas posso lhes dizer que só a maconha tem provocado um efeito devastador na vida dele e da nossa família…!!! Tenho outros filhos que nunca experimentaram a maconha nem outra droga. Nunca precisaram de drogas para relaxar ou serem felizes!!! Este meu filho também não precisava disso….!!! Esta apologia a algo tão devastador tem que acabar!!! Até acredito que a maconha possa não ter prejudicado o usuário (em alguns casos), mas isso NÃO É A REGRA!!! Na sua grande maioria o efeito é terrível na vida da pessoa e, consequentemente, dos que a amam!!! Nota-se no usuário um completo desleixo consigo próprio, falta de interesse por tudo e todos (estudos, esportes, relacionamentos…futuro. É o famoso…”foda-se”, como eles falam), falta de energia, falta de objetivo de vida, apatia…tudo gira em torno da maldita!!! É triste, pois a maconha pode não matar tão rapidamente como outras drogas…mas mata sim aos poucos. Não só porque faz sim mal à saúde (tem inúmeros componentes tóxicos e cancerígenos, assim como o cigarro; afeta sim (comprovadamente) os neurônios e a capacidade cognitiva dos usuários), mas também porque reduz a vida da pessoa uma vez que esta fica limitada em suas possibilidades vivendo restrita e ilusoriamente uma falsa felicidade e sensação de bem estar (que aliás dura poucos minutos e depois exige outras doses para complementar o efeito)….Enfim: Maconha é sim uma DROGA, no sentido amplo da palavra. Ninguém pode negar isso…Podem no máximo dizer que cigarro e álcool também são….é são mesmo!!! Dirigir embriagado ou “maconhado” pode provocar acidentes graves e fatais!!! Por isso, sou a favor de proibir o consumo de todos os tipos de drogas e conscientizar a população de seus efeitos para a sociedade como um todo !!! Se fazem isso com os remédios, que após uma criteriosa avaliação e comprovação dos malefícios à saúde pública, são proibidos e retirados do mercado porque não fazer com as DROGAS também…!!! E aos usuários da maconha que não se prejudicaram com a droga eu peço…”fiquem na de vocês”!!! Não façam propaganda do seu uso!!! O que aparentemente “não” fez tão mal a vocês pode ser devastador para o seu próximo!!! Pensem nisso!!!

18 08 2014
margarete nascimento

concordo c vc Lucimar, e esses drogados q falam bem dessa maldita sao drogados cegos, viciados, fracos, sao pessoas sem Noçao da realidade. Fumam p fugir da realidade, n conseguem enfrentar ps problemas e apelam p falsa felicidade

29 05 2014
Fábia

Faço minha as suas palavras Lucimar,é de profunda sabedoria e sensibilidade.

18 11 2014
cristina

Fico muito triste e decepcionada com as pessoas que insistem em defender uma causa como essa. Como banalizar o uso de uma erva que destrói e limita um ser? Vamos colocar os pés no chão e cair na realidade, não ´e normal usar nada para fugir da realidade, problemas e dificuldades fazem parte da vida de todo ser humano. PAIS sejam firmes e resgatem seus filhos!!! Procurem terapeutas e profissionais especializados para isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: